Você pode fazer muito com papel contact

Você já imaginou conseguir decorar tudo na sua casa gastando bem pouco e, ainda por cima, de forma muito prática e até mesmo terapêutica? Foi-se o tempo em que papel contact apenas servia para cobrir cadernos escolares ou prateleiras velhas e feias em sua casa. Hoje em dia o papel contact está disponível em diversos tamanhos, formatos e até mesmo nas mais diversas estampas. De tons amadeirados para estampas chiques e metalizadas, o papel contact é uma das maneiras mais econômicas e simples de repaginar os ambientes: e não é só sair colando em móveis não! É possível decorar diversos tipos de objetos, além de paredes e bancadas. A sua imaginação é o limite.

O que faz do papel contact a escolha ideal para decoração

Para quem nunca ouviu falar do papel contact, ele nada mais é do que um papel decorado em um dos seus lados e, do outro, possui uma película altamente colante. A parte de trás de qualquer papel contact, seja ele o original da marca americana contact ou não, é marcada com quadrinhos e medidas para facilitar a medição e corte. Embora a versão original tenha origem nos Estados Unidos, afinal a marca se chama Contact, justamente pelo contato do produto com as superfícies, existem diversas outras marcas que também fabricam o produto. A grande diversidade de estampas e opções de texturas é incrível. Basta uma pesquisa bem rápida em mecanismos de busca na internet e você logo se deparará com centenas de belas opções e ideias para tornar a sua casa ainda mais agradável.

Onde aplicar o papel contact de forma simples e eficaz

Não basta ser simples e bonito, também é preciso ser eficaz. De nada adianta ter gastos e trabalho redecorando a sua casa se a mudança for durar apenas algumas semanas. Investindo em papel contact de boa qualidade se mostra muito mais inteligente do que adquirir as versões mais baratas e de menor qualidade, especialmente se você gostaria de aproveitar os resultados por períodos extentidos de tempo. Veja abaixo algumas das possíveis aplicações do papel contact para decoração ou até mesmo para uma total repaginada em ambientes.

Aplique papel contact em:

  • Paredes
  • Bancadas
  • Prateleiras, fundos de gavetas, frentes de móveis
  • Linha branca (geladeiras, máquinas de lavar e de secar, máquina lava louças)

Escolhendo o papel contact ideal para você

A criatividade é o limite quando o assunto é aplicação de papel contact, porém algumas dicas podem facilitar a sua vida na hora de realizar a aplicação. Tenha em mãos algumas ferramentas que tornarão o processo muito mais fácil, como espátula plástica, tesoura, régua e muita paciência! Além disso, embora existam opções bem baratas do papel contact, no geral é importante ler a embalagem e verificar a metragem de cada rolo. E outra dica: sempre compre a mais do que você acha que irá precisar, afinal erros acontecem no momento da aplicação e você poderá precisar de mais metros. É importante realizar as medições com cuidado e paciência para obter os melhores resultados. Lembre-se também de apenas aplicar o papel contact em superfícies lisas, limpas e secas. Os materiais para a aplicação são bem simples, basta unir a sua criatividade ao seu bom gosto e você certamente terá resultados maravilhosos ao redecorar.

Artigo anterior5 funções que todo celular deve ter
Próximo artigoConheça a série de mangá mais sensual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui