O desejo pelo vestido perfeito faz parte dos pensamentos de toda noiva. Muito além dos detalhes envolvidos em uma cerimônia de casamento, que devem ser escolhidos com todo o carinho e cuidado pelo casal, existem alguns que são especiais, únicos, e que compõem a grande surpresa que o noivo ou noiva terá, lá do altar, ao abrirem as portas da igreja. O vestido de noiva, definitivamente, é um deles. Afinal, este é o momento mais importante da vida da noiva depois do dia em que ela nasceu. Então por que não fazê-lo único, perfeito, nos mínimos detalhes?

Que vestido escolher

Existem diversas possibilidades quando se fala de modelos de wedding dresses. E tudo se trata de alguns fatores importantes como, por exemplo, o tipo de vestido de noiva que está na moda, que é tendência, aliado ao sonho da noiva – até então, visualizado de uma maneira individual, muitas vezes desde a infância – e finalmente, a melhor opção para adquiri-lo.a

Modelos de vestido de noiva

Alguns tipos de vestido mais comuns podem ser, por exemplo, o vestido de noiva modelo Princesa (com corpete, ajuste na cintura, e uma grande saia rodada, tal qual as princesas dos contos da infância), ou o modelo Sereia (onde segue justo por todo o corpo, e a calda se abre abaixo do joelho, lembrando o formato do ser místico que remete ao nome), ou ainda, os modelos em Tubo ou em A (cujos nomes se referem ao desenho do vestido no corpo). A escolha também vai depender não só do orçamento, mas do encaixe perfeito no corpo da noiva.

Como adquirir o vestido perfeito

Um vestido de noiva pode ser comprado, alugado, ou ainda ser encomendado em uma costureira especialista. No último caso, a noiva terá a certeza de que o seu modelo é desenhado exclusivamente para o seu corpo, com suas medidas, ideias, elementos, e que nunca – nunca! – terá sido usado antes. Um vestido de noiva já usado antes pode ser um fator eliminatório, muitas vezes. Para as noivas menos exigentes ou preocupadas com tais detalhes, ainda existe a possibilidade de encomendar o vestido pela internet, em sites como o Aliexpress, então recebê-lo, prová-lo, e até ajustá-lo se for preciso. O importante é ver no espelho a noiva que sempre sonhou em ser.

A grande magia da escolha do vestido de noiva está no costume e na tradição que envolve a cerimônia do casamento. O noivo não pode jamais ver a noiva em seu vestido antes do casamento, ou – segundo as línguas populares – terá azar no casamento. Por isso esta função cabe especificamente à noiva e a ninguém mais. Afinal, após toda a cerimônia, o jantar e a festa, ficarão as fotos, os vídeos, e todos os registros como lembrança. E como é especial olhar para tudo isso e saber: ficou exatamente do jeito que sonhou!

Conclusão

Por isso, para a noiva, cada detalhe importa. Tão necessário quanto escolher, é preciso sonhar, imaginar, pesquisar, e – hoje em dia, com recursos da tecnologia na palma da mão – simular como seu vestido ficará em seu grande dia. Com certeza, para que o seu momento seja inesquecível, o vestido perfeito faz a noiva ainda mais protagonista.

Artigo anteriorChina, EUA prometem apimentar cooperação em esforços climáticos locais
Próximo artigocalça jogger masculina: como usar essa vestimenta esportiva?
Katharina é uma jornalista em linha que adora partilhar notícias com o mundo. Tem uma plataforma para partilhar as suas opiniões sobre os últimos eventos e debates, que gosta de discutir apaixonadamente. Kathy também adora partilhar coisas gerais que lhe interessam, tais como receitas e dicas de moda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui